Top 10 visitantes

terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Neste momento estou trabalhando no boneco do Guiñazú, que é o grande ídolo do meu time, o Internacional.

PAUSA PARA OS COMERCIAIS


Hoje vou dar uma pausa no Pérola e oferecer um serviço que faço e ainda não encontrei igual.Chamo de MINI EU.São pequenas esculturas realísticas com a cabeça exatamente igual ao modelo (não é caricatura).O corpo é caricaturado.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Cobri a parte de arame com massa e...

...está pronta a âncora.Vou deixar secando e depois pintar.Assim podemos partir.


Fui..............

MINIATURA DO PÉROLA NEGRA (PARTE 3)




Voltei!!!




Estou tocando 3 projetos diferentes de escultura ao mesmo tempo, por isso não consigo postar no blog todos os dias.


O navio está zarpando, temos que recolher a âncora, e pelo que vi no filme o pérola tem duas:uma de cada lado.
Começei cortando umas madeirinhas com minha faca especial para madeira.

Em seguida cortei arames de alumínio, fiz as argolas e montei os "bichinhos".

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

RASCUNHOS






















Aqui vocês vão ver que não é mole fazer miniatura de barcos.Eu fui vendo os filmes e parando as imagens para poder desenhar.Fiz de forma rápida e tosca, mas foi a forma que encontrei pra gravar tudo que o Perola tem por dentro.Vi tanto que parece que estive dentro do navio junto com a piratada.

POR DENTRO DO PÉROLA


Hoje foi muito legal. Primeiro fiz uma lista de tudo que vou ter que esculpir e botar no navio.Essa relação vai aumentar, pois percebi coisas depois que fiz a foto.(28 canhões e 100 manilhas para as cordas? Tá brincando!!!!).

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PIRATAS, PIRATAS,PIRATAS

Hoje passei a tarde assistindo Piratas do Caribe 1 e 2 pra pegar detalhes internos do baraco.Não foi mole.Fiquei congelando as imagens e fazendo desenhos .Descobri que aquelas sereias que tem no lado de fora também estão ao lado da porta da gabine do capitão.

HOJE NÃO TEM FOTO. AMANHÃ VOU POSTAR VÁRIAS

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ESTRUTURA PRONTA


Tudo certo.Não achei que ia dar tanto trabalho fazer a estrutura do barco.Tive que montar várias vezes e olhar em diversas fotos para encontrar as curvaturas corretas.Amanhã vou lixar, revestir e começar o detalhamento.Vou fazer também uma lista completa de todas as mini-peças que compõem o "Black Pearl".


Tô gostando!!!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

MINIATURA DO PÉROLA NEGRA (PARTE 2)


Nesse momento estou esculpindo um bloco de isopor para servir de esqueleto e também de apoio para o revestimento.Aqui tenho que observar as diversas curvaturas para o barco não ficar plano.Também muito importante obedecer a simetria.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PROJETO FINALIZADO



O projeto da parte externa está pronto.O barco vai ter aproximadamente 55cm de comprimento.A modelagem será basicamente em massa de biscuit, com os mastros de madeira e as velas em lona de caminhão ou algum tecido que dê realidade a obra.Existem diversas mini esculturas presas ao navio, como a mulher que segura a pomba na proa e as sereias na popa: essas pretendo fazer em plastilina para dar maior realismo e detalhamento.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O PROJETO


Levei todas as imagens para o programa gráfico (Corel Draw), poiS isso facilita para iniciar o desenho do projeto. Me deparei agora com outro problema: não há imagens da parte interna do navio, e preciso de ajuda: se alguém tiver e puder me enviar, desde já agradeço.

MINIATURA DO PÉROLA NEGRA (PARTE1)


Além das imagens anteriores, peguei também imagens de brinquedos e outras miniaturas, pois o barco é muito complexo e vários detalhes não aparecem nas fotos.

A IDÉIA


Fui desafiado a construir a miniatura do Pérola Negra, o famoso navio do Cap.Jack Sparrow de Piratas do Caribe.Aceitei e vou fazer uma peça a mais para sortear no final entre todos que visitarem o blog.

Vou postar todo o desenvolvimento do trabalho.A primeira tarefa é colher imagens no Google.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

COMEÇOU!!!




Aqui vocês vão poder acompanhar os projetos conforme eles vão acontecendo.